5 de ago. de 2015

BC lança 3º conjunto de moedas comemorativas dos Jogos Rio 2016 São quatro de prata, quatro de circulação comum e uma de ouro. Lançamento acontecerá nesta quinta-feira.

Segundo o BC, a moeda de ouro homenageia o Cristo Redentor e a Luta Olímpica, um dos esportes que representa o lema olímpico “Citius, Altius, Fortius” (mais rápido, mais alto, mais forte).
As moedas de prata apresentam paisagens onde o carioca pratica esportes como o remo, corrida, ciclismo e vôlei de praia. Os reversos têm imagens como o mico-leão-dourado e o Sambódromo.
Nas moedas de R$ 1, os destaques são os esportes Olímpicos e Paralímpicos. Elas entrarão em circulação pela rede bancária e uma parte será vendida em embalagens especiais para coleção.
Também serão venddias cartelas com conjuntos de quatro moedas de circulação comum.
"Após o lançamento, as moedas poderão ser adquiridas no site do Banco do Brasil (www.bb.com.br) por meio de boleto bancário ou, no caso de correntistas do BB, débito em conta", alerta o BC.

Este texto retirado do site:http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/08/bc-lanca-3-conjunto-de-moedas-comemorativas-dos-jogos-rio-2016.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário