13 de nov. de 2015

Uma das moedas com defeito das mais raras que eu já vi



Uma das moedas com defeito das mais raras que eu já vi.
Posso estar enganado, mas a moeda da foto é uma moeda que nunca vi na Internet. Caso eu esteja errado, por favor, me corrijam.
A moeda em questão é uma moeda que foi cunhada sobre outra moeda tornando-se quase “uniface”.
Pela foto vocês vão ver que é uma moeda de 20 centavos 1944 (com sigla) e que foi cunhada sobre outra moeda de 20 centavos. Resultado:
1) A parte do valor saiu perfeita e a moeda está em grau FC.
2) A parte posterior da moeda só aparece o valor de 20 centavos ao contrário (em baixo relevo) sem qualquer vestígio da figura que lá deveria ter.
Assim sendo, fica muito claro que, ao ser cunhada, uma outra moeda de 20 centavos ficou na prensa e esta moeda foi cunhada sobre ela. Para mim, é uma moeda RARA.
Alguém tem algo a falar sobre isto? Quanto vale uma moeda destas?


Um comentário: